Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício da Universidade Europeia já é acreditado pela Ordem

17 de Janeiro 2023

O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício da Universidade Europeia recebeu a acreditação da Ordem dos Nutricionistas, uma estreia nos cursos da área das Ciências da Saúde da instituição.

“Atualmente, existe uma vasta oferta de atividades formativas com relevante interesse para os nutricionistas. Contudo, atendendo à diversidade dos mesmos, à multiplicidade de entidades que os promove, bem como à variabilidade dos programas, torna-se importante a escolha de uma atividade formativa acreditada pela Ordem dos Nutricionistas. Este selo só vem confirmar que estamos no bom caminho quer ao nível da qualidade da formação quer ao nível do nosso corpo docente”, afirma Lourdes Martín Méndez, diretora executiva da área das Ciências da Saúde da Universidade Europeia, citada em comunicado.

O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício é o primeiro curso da área das Ciências da Saúde da Universidade Europeia a receber a acreditação da Ordem dos Nutricionistas. Este programa aborda várias perspetivas da nutrição no desporto, incluindo a avaliação nutricional, a nutrição e o desempenho, a nutrição em situações especiais e a nutrição aplicada, com foco integral no atleta. Simultaneamente, prevê a inclusão de seminários e promove o contacto com a realidade profissional, em locais e modalidades desportivas diversificados.

Este programa inclui um estágio internacional na Universidad Europea de Madrid, bem como uma componente imersiva no Hospital Simulado, visita ao Laboratório de Antropometria (avaliação nutricional e avaliação da composição corporal), Laboratórios de Tecnologia Alimentar (necessidades alimentares, definição de receita e preparação de alimentos) e Laboratório de Fisiologia do Exercício (avaliação funcional, avaliação do esforço e substratos energéticos), e os estudantes terão ainda a possibilidade de fazer uma visita de estudo à Escola Universitária Real Madrid.

O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício (90h), também certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, destina-se a licenciados, mestres ou doutores nas áreas de Ciências da Nutrição, Ciências do Desporto, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, ou outros profissionais da área de Ciências da Saúde e da área de Ciências do Desporto. Os nutricionistas podem ainda realizar um estágio mais longo (130h), que lhes permite a conclusão do programa com o título de pós-graduação.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights