Helicóptero que caiu perto de Kiev pertence aos Serviços de Emergência

18 de Janeiro 2023

O helicóptero que caiu junto a um infantário nos arredores de Kiev, provocando a morte de 16 pessoas, incluindo o ministro do Interior ucraniano e duas crianças, pertence aos Serviços de Emergência da Ucrânia.

O ministro do interior, Denis Monastyrsky, o vice-ministro e outras 14 pessoas morreram na sequência da queda do helicóptero esta madrugada na cidade de Brovary, periferia de Kiev, disse o chefe da Polícia Nacional da Ucrânia.

“Hoje, 18 de janeiro, um helicóptero dos Serviços de Emergência caiu em Brovary. Como consequência do acidente morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro, o vice-ministro e o secretário de Estado”, refere a nota da Polícia Nacional.

No total, o balanço oficial provisório, indica 16 mortos, incluindo duas crianças.

O helicóptero transportava nove pessoas.

De acordo com as autoridades 22 pessoas foram hospitalizadas de emergência, incluindo 10 crianças.

As primeiras informações sobre a queda do helicóptero, divulgadas pelo chefe da Administração Militar de Kiev, Oleksiy Kuleba, indicavam que o aparelho caiu perto de um infantário e de um edifício residencial.

“No momento da tragédia estavam crianças e funcionários no interior do infantário”, referia Kuleba através de uma mensagem difundida pelo sistema digital de mensagens Telegram.

Até ao momento desconhecem-se as causas que provocaram a queda do aparelho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights