ULS do Litoral Alentejo lança projeto para incentivar prática de exercício físico

18 de Janeiro 2023

A Câmara de Santiago do Cacém (Setúbal) e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vão desenvolver uma iniciativa que tem como objetivo “aumentar a prática de exercício físico regular” da população do concelho.

O projeto “Viver + Ativo, Cada Movimento Conta” vai juntar médicos e enfermeiros do Centro de Saúde de Santiago do Cacém e da ULSLA e profissionais do Serviço de Mobilidade e Desporto e do Serviço de Intervenção Social e Saúde do município.

Segundo a autarquia, a iniciativa “irá desenvolver formas inovadoras de promover o exercício físico, principalmente junto da população mais sedentária com a realização de diferentes ações”.

De acordo com as duas entidades, o “sedentarismo [é] responsável por várias doenças que podem ser fatais”.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights