Hospital de Egas Moniz é o primeiro hospital público em Lisboa a disponibilizar tecnologia de navegação 3D

O Hospital de Egas Moniz adquiriu recentemente um equipamento de imagem 3D com vista a melhorar a precisão e segurança das cirurgias ao crânio e coluna. Trata-se do primeiro hospital público em Lisboa a disponibilizar esta tecnologia.

Em comunicado é sublinhado que este equipamento “permite obter imagens 3D em tempo real e em vários planos”, reduzindo “a exposição à radiação do doente e profissionais”.

O hospital frisa que ao “permitir a aquisição de imagem clara e precisa durante os procedimentos, enriquece a informação de que o cirurgião dispõe a cada momento da cirurgia”.

Esta nova tecnologia contribui para o aumento da segurança das intervenções.

“Facultando uma visão maximizada e melhorada da anatomia local, mesmo em casos mais complexos, como de grandes deformidades da coluna vertebral, possibilita maior rigor, rapidez e segurança e aumenta a precisão na colocação de parafusos e implantes. Diminui as complicações tanto relativamente à coluna (primeiros procedimentos ou de revisão) como ao crânio (epilepsia ou doença de Parkinson), culminando na diminuição dos tempos de internamento e custos associados à cirurgia e no aumento da eficiência do hospital no que diz respeito à gestão de recursos”, lê-se na nota de imprensa.

O Hospital Egas Moniz é o primeiro hospital público do distrito de Lisboa a investir neste sistema que permite operar com maior rigor e qualidade.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This