Centro Hospitalar Universitário promove 1.ª Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo da Cova da Beira

A 1.ª Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo da Cova da Beira, promovida pelo Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, na Covilhã, vai decorrer no dia 28 de janeiro, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI).

Trata-se de um “evento multidisciplinar, que engloba o continuum de tratamento do cancro colorretal, desde a epidemiologia, rastreio, diagnóstico nos cuidados primários, ao diagnóstico e tratamento a nível hospitalar, englobando também o tratamento de suporte e cuidados paliativos”, refere uma nota daquele Centro Hospitalar enviada à agência Lusa.

O encontro contará com a participação de médicos de medicina geral e familiar, gastroenterologia, radiologia, anatomopatologia, cirurgia, radioncologia, oncologia, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e especialistas com competência em cuidados paliativos.

A reunião tem como “objetivo principal congregar as várias especialidades, por forma a debater este tema e otimizar vias de referenciação e estratégias de atuação personalizadas à realidade da região”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This