Avanços científicos no tratamento da doença valvular cardíaca em debate na Figueira da Foz

1 de Fevereiro 2023

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) realiza nos dias 16 e 17 de fevereiro a 12.ª Reunião VaP-APIC, na Figueira da Foz.

O encontro tem como principal objetivo promover a atualização e partilha de conhecimentos científicos na área da intervenção valvular e debater os avanços no tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca.

“Um novo ano, requer novos desafios. Esta reunião pretende discutir o estado da arte da intervenção valvular percutânea, e promover uma troca de experiências entre profissionais de saúde envolvidos no tratamento da doença valvular cardíaca”, destaca Joana Delgado Silva, presidente da iniciativa e vogal da Assembleia Geral da APIC.

A responsável garante que nos dias 16 e 17, os participantes irão assistir a um programa científico focado no “diagnóstico e aperfeiçoamento técnico, para que assim se possa melhorar a decisão e abordagem do doente com doença valvular cardíaca”.

“Os painéis de discussão irão ser multidisciplinares e integrados por especialistas de renome nacionais e internacionais das várias áreas da cardiologia ligadas ao diagnóstico e tratamento percutâneo da doença valvular. Acreditamos que vai continuar a ser um momento com oportunidades de aprendizagem únicas”, acrescenta.

O evento é dirigido a profissionais de saúde, estudantes da área da saúde e pessoas com interesse nas temáticas da intervenção estrutural valvular.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministro da Saúde visita amanhã APDP para homologação de protocolo

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) recebe esta terça-feira, às 11 horas, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. A visita surge a propósito da recente assinatura do protocolo de cooperação, renovável, com a duração de quatro anos, que garante o reconhecimento da APDP como unidade integrada no SNS.

UpHill fecha ronda de 7 milhões de euros

A UpHill, tecnológica portuguesa que desenvolve software de orquestração e automação de jornadas de cuidados, acaba de fechar uma nova ronda de investimento no valor de 7 milhões de euros e anunciou a abertura de novos escritórios em Espanha e no Reino Unido.

Católica debate a psicologia no século XXII

Estudantes, antigos alunos, investigadores, docentes e profissionais da área da psicologia, a nível nacional e internacional, vão rumar à Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, entre 19 e 21 de março, para falar sobre “A Psicologia no Século XXII: Desafios e Oportunidades”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights