TSDT do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realizam hoje manifestação

1 de Fevereiro 2023

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realizam esta quarta-feira à tarde uma /concentração em frente ao Hospital Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), em causa está a falta de resposta por parte do Governo às reivindicações dos profissionais.

Em comunicado, o STSS refere que “a atuação do Ministério da Saúde tem causado prejuízos sérios aos trabalhadores TSDT”.

O sindicato lamenta a falta e atenção que é dada às exigências dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica por parte da tutela.

O STSS exige “a regularização urgente da carreira, o reconhecimento da aplicação do sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano, independentemente do vínculo contratual e a contabilização de todo o tempo de serviço e de contrato/contratos anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória, independentemente do vínculo contratual.”

A estrutura sindical considera fundamental que “o Governo enverede por uma política remuneratória de paridade e equidade entre todos os Técnicos Superiores que ingressem numa carreira de emprego público, independentemente do vínculo e do Ministério a que pertencem.”

O STSS anuncia que entre as ações previstas estão, ainda, vigílias e greves, nomeadamente, a adesão à greve marcada para o Dia Nacional da Indignação, Protesto e Luta (9 de fevereiro) e uma semana de greves regionais, no final do mês de fevereiro, que “culminará com uma manifestação nacional promovida pelos Sindicatos da Plataforma Sindical, caso não existam respostas por parte do Governo”.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministro da Saúde visita amanhã APDP para homologação de protocolo

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) recebe esta terça-feira, às 11 horas, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. A visita surge a propósito da recente assinatura do protocolo de cooperação, renovável, com a duração de quatro anos, que garante o reconhecimento da APDP como unidade integrada no SNS.

UpHill fecha ronda de 7 milhões de euros

A UpHill, tecnológica portuguesa que desenvolve software de orquestração e automação de jornadas de cuidados, acaba de fechar uma nova ronda de investimento no valor de 7 milhões de euros e anunciou a abertura de novos escritórios em Espanha e no Reino Unido.

Católica debate a psicologia no século XXII

Estudantes, antigos alunos, investigadores, docentes e profissionais da área da psicologia, a nível nacional e internacional, vão rumar à Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, entre 19 e 21 de março, para falar sobre “A Psicologia no Século XXII: Desafios e Oportunidades”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights