TSDT do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realizam hoje manifestação

1 de Fevereiro 2023

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realizam esta quarta-feira à tarde uma /concentração em frente ao Hospital Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), em causa está a falta de resposta por parte do Governo às reivindicações dos profissionais.

Em comunicado, o STSS refere que “a atuação do Ministério da Saúde tem causado prejuízos sérios aos trabalhadores TSDT”.

O sindicato lamenta a falta e atenção que é dada às exigências dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica por parte da tutela.

O STSS exige “a regularização urgente da carreira, o reconhecimento da aplicação do sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano, independentemente do vínculo contratual e a contabilização de todo o tempo de serviço e de contrato/contratos anterior ao processo de transição para a carreira especial dos TSDT para efeitos de progressão e alteração de posição remuneratória, independentemente do vínculo contratual.”

A estrutura sindical considera fundamental que “o Governo enverede por uma política remuneratória de paridade e equidade entre todos os Técnicos Superiores que ingressem numa carreira de emprego público, independentemente do vínculo e do Ministério a que pertencem.”

O STSS anuncia que entre as ações previstas estão, ainda, vigílias e greves, nomeadamente, a adesão à greve marcada para o Dia Nacional da Indignação, Protesto e Luta (9 de fevereiro) e uma semana de greves regionais, no final do mês de fevereiro, que “culminará com uma manifestação nacional promovida pelos Sindicatos da Plataforma Sindical, caso não existam respostas por parte do Governo”.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights