Cerimónia do Premio BIAL de Medicina Clínica 2022 realiza-se no Porto

3 de Fevereiro 2023

A cerimónia de Entrega do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022 terá lugar na próxima quarta-feira na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

A iniciativa promovida pela Fundação BIAL visa “galardoar uma obra intelectual, original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância”.

A 20.ª edição conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que irá entregar o galardão ao vencedor.

Manuel Sobrinho Simões volta a presidir ao júri do Prémio BIAL de Medicina Clínica, que integra professores das faculdades e escolas de medicina de Portugal e conta ainda com os patrocínios do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da Ordem dos Médicos.

O projeto vencedor irá receber uma bolsa de 100 mil euros. O galardoado será conhecido no dia 8 de fevereiro no Porto.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

USF-AN 2025-2027: Inovação e Colaboração no Centro da Disputa Eleitoral

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) está em pleno processo eleitoral para o triénio 2025-2027, com as listas “Rede das Redes” e “A Marca USF” a apresentarem programas ambiciosos que prometem transformar os Cuidados de Saúde Primários em Portugal.

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This