Cerimónia do Premio BIAL de Medicina Clínica 2022 realiza-se no Porto

3 de Fevereiro 2023

A cerimónia de Entrega do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022 terá lugar na próxima quarta-feira na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

A iniciativa promovida pela Fundação BIAL visa “galardoar uma obra intelectual, original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância”.

A 20.ª edição conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que irá entregar o galardão ao vencedor.

Manuel Sobrinho Simões volta a presidir ao júri do Prémio BIAL de Medicina Clínica, que integra professores das faculdades e escolas de medicina de Portugal e conta ainda com os patrocínios do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da Ordem dos Médicos.

O projeto vencedor irá receber uma bolsa de 100 mil euros. O galardoado será conhecido no dia 8 de fevereiro no Porto.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights