Equipa helitransportada na Madeira fez primeiro resgate

3 de Fevereiro 2023

A equipa helitransportada na valência de recuperador-salvador para busca e salvamento em terra na Madeira realizou na quinta-feira o primeiro resgate, recolhendo um cidadão estrangeiro que estava prostrado numa ravina na zona da Fajã do Amo, em São Vicente.

Segundo a nota divulgada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, depois do alerta foi acionada a equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntário de São Vicente e Porto Moniz e foi ativado o meio aéreo, que se deslocou à zona com dois recuperadores-salvadores.

Foi dada “uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, culminando com uma missão altamente eficaz”, lê-se na informação.

Após a chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, o cidadão foi assistido por uma equipa médica de intervenção rápida (EMIR) e depois conduzido para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights