Montemor-o-Velho reforça apoio aos bombeiros voluntários

3 de Fevereiro 2023

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho atualizou o protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, com um aumento de 10 mil euros, de modo a fazer face ao “contexto atual”.

A proposta de renovação do protocolo e atualização do valor atribuído para o ano de 2023 foi aprovada hoje, por unanimidade, na reunião de executivo municipal.

“É uma mera atualização. Tem a ver com o contexto atual”, disse hoje na reunião de Câmara o presidente do município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

O apoio estabelecido no protocolo, entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, já não era atualizado desde 2016.

A situação pandémica provocada pela Covid-19, ocorrida em 2020 e 2021, conduziu a “consequências negativas”.

E, nesse sentido, houve a necessidade de “aplicação de medidas excecionais e temporárias por diversos organismos, com o objetivo de mitigar os efeitos económicos nefastos que este surto desencadeou na economia”, lê-se na proposta de renovação do protocolo a que a Lusa teve acesso.

Este fator, aliado ao contexto “geopolítico na Europa”, com a guerra na Ucrânia, tem “provocado efeitos, diretos e indiretos, na economia nacional, com um aumento acentuado dos preços de bens e serviços”.

No total, em 2023, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho vai receber 115 mil euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights