Ordem dos Médicos: Bruno Maia apoia Carlos Cortes

4 de Fevereiro 2023

O médico Bruno Maia, que também concorreu ao cargo de bastonário da Ordem dos Médicos, anunciou o seu apoio à candidatura de Carlos Cortes.

Nas suas redes sociais, o médico neurologista e intensivista, que conquistou 3360 votos (15,53%) na primeira volta da eleição para bastonário da Ordem dos Médicos, escreveu:  “Acredito que o Carlos Cortes terá uma oportunidade única para transformar a Ordem dos Médicos num espaço aberto e participado e um referencial na defesa do Serviço Nacional de Saúde”.

Bruno Maia referiu ainda que foram o “programa e as propostas do candidato” que o levaram a tomar a decisão de votar em Carlos Cortes, destacando os pontos mais significativos para si: “a centralidade da defesa da carreira médica; a revisão do modelo de internato médico; a ‘Agenda do Médico Interno’ digital; a revisão dos métodos de avaliação dos exames no final da especialidade; a dotação dos Colégios de Especialidade de maior capacitação, aumentando o seu apoio administrativo e dotá-los de um apoio jurídico exclusivamente dedicado; o aperfeiçoamento do Balcão Único Virtual, podendo resolver os pedidos administrativos como certidões, renovação da cédula profissional, etc, de forma mais prática e rápida e a implementação de uma plataforma informática com ligação direta aos serviços, para permitir que a Ordem dos Médicos tenho acesso a dados de recursos humanos, assistenciais e formativos.”

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights