Cadáver aguarda funeral nos Açores há mais de sete meses

6 de Fevereiro 2023

Um homem, de meia-idade, que foi encontrado morto em 30 de junho do ano passado, na casa onde resida, na cidade da Horta, nos Açores, aguarda ainda pelo respetivo funeral, mais de sete meses após o falecimento.

O caso foi confirmado à Lusa pelo gabinete de Relações Públicas do Hospital da Horta, onde o cadáver se encontra guardado, numa câmara de frio, desde a data da morte porque nenhum familiar reclamou, entretanto, o corpo.

Alem disso, segundo a mesma fonte, o cadáver em causa foi autopsiado no dia 07 de julho de 2022, por ordem do Ministério Público, para tentar determinar as causa da morte, mas até hoje o Hospital nunca terá recebido autorização para libertar o corpo e avançar com o funeral.

O corpo desta pessoa, que não era natural do Faial e que não tinha familiares na ilha, foi mudado de lugar por mais de uma vez, devido a uma avaria nas câmaras de frio do Hospital, tendo ficado guardado num contentor de frio, no exterior daquela unidade de saúde, durante a maior parte do tempo, indicou a fonte.

Este não é, no entanto, o primeiro caso de um cadáver que espera vários meses por um funeral na ilha do Faial.

Um cidadão de nacionalidade estrangeira, que morreu também em junho do ano passado, após um acidente de viação, ficou igualmente a aguardar que o corpo fosse libertado pelo Ministério Público, para que a família pudesse realizar o funeral.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights