Autarquia de Nova Iorque deixa de exigir vacinação contra Covid-19

7 de Fevereiro 2023

A autarquia de Nova Iorque vai deixar de exigir aos seus funcionários públicos que estejam vacinados contra a Covid-19 a partir de sexta-feira.

Esta decisão foi justificada pela alta taxa de vacinação e abre a porta ao regresso dos quase 1.800 despedidos por não terem provado a sua imunização.

A ordem de vacinação para os funcionários foi emitida pelo anterior presidente da autarquia, Bill de Blasio, e conduziu a uma taxa de vacinação de 96% do efetivo laboral da autarquia, cerca de 331 mil pessoas. Depois de vários processos, 1.780 foram despedidos por se negarem a vacinar-se, apesar das múltiplas advertências.

Em comunicado, o atual edil, Eric Adams, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser opcional para todos os funcionários “atuais e futuros”, incluindo os do sistema educativo público, bem como de instituições privadas, como escolas, creches e pré-escolar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights