Marcelo recebe hoje representantes das ordens profissionais

7 de Fevereiro 2023

O Presidente da República recebe esta terça-feira em audiência os membros do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP).

Marcelo Rebelo de Sousa vai receber hoje os representantes das ordens profissionais após a decisão de remeter o diploma aprovado pela Assembleia da República para fiscalização preventiva pelo Tribunal Constitucional.

O chefe de Estado apontou “dúvidas” em relação à avaliação e regulação por pessoas externas às associações em causa.

Aos olhos da Ordem dos Farmacêuticos, “ao solicitar a pronúncia do Tribunal Constitucional, o Presidente da República manifesta também as suas dúvidas e reservas sobre o articular aprovado no Parlamento”.

Do mesmo modo, a Ordem dos Médicos (OM) congratulou esta terça-feira o envio do diploma para avaliação preventiva do Tribunal Constitucional.

A OM voltou a manifestar em nota de imprensa a sua preocupação sobre o decreto, pois considera que “esta redução da autonomia das Ordens prejudica a sua defesa do interesse público, ao condicioná-las no controlo da qualidade dos serviços prestados pelos seus membros, o que prejudica os cidadãos e empresas que a eles recorrem.”

No comunicado, os médicos manifestaram o seu repúdio e rejeição relativamente ao diploma.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights