Equipa portuguesa salva criança de 10 anos em Antáquia

12 de Fevereiro 2023

A equipa portuguesa que está a ajudar na procura de sobreviventes do sismo da Turquia conseguiu resgatar uma criança de 10 anos em Antáquia, afirmou a secretária de Estado da […]

A equipa portuguesa que está a ajudar na procura de sobreviventes do sismo da Turquia conseguiu resgatar uma criança de 10 anos em Antáquia, afirmou a secretária de Estado da Proteção Civil.

“Uma alegria sem precedentes! Ao terceiro dia de missão, a Força Nacional portuguesa na Turquia resgata com vida uma criança presa nos escombros! Anos de treino, exercícios e formação… Não há melhor recompensa!”, escreveu Patrícia Gaspar, na sua conta na rede social Twitter, numa publicação ontem divulgada que mostra uma imagem do salvamento.

Uma publicação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na rede social Facebook detalhou que a criança tem 10 anos e o salvamento aconteceu na localidade de Antáquia, região de Hatay.

A Síria e a Turquia foram atingidas, na madrugada de segunda-feira, por um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, a que se seguiram várias réplicas, uma das quais de magnitude 7,5.

O número de mortos provocados pelos devastadores sismos que atingiram a Turquia e a Síria, ascende aos 25 mil, dos quais quase 22 mil foram contabilizados apenas em território turco, segundo a agência Efe.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights