Despesa com pandemia ascende a 61,2 milhões de euros em janeiro

1 de Março 2023

A despesa global associada à execução das medidas para mitigar o impacto da pandemia de covid-19 ascendeu a 61,2 milhões de euros em janeiro, segundo a síntese de execução orçamental divulgada.

Para a despesa contribuíram as linhas de apoio, no valor de 7,5 milhões de euros.

Já do lado da receita (362,3 milhões de euros), destacam-se os apoios às empresas, que somam 31,4 milhões de euros.

Para esta rubrica contribuiu ainda o Programa Ativar (14,9 milhões de euros), o apoio ao rendimento das famílias (100.000 euros) e a saúde (14,2 milhões de euros), detalhou o documento divulgado pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

Do total do valor associado a saúde, incluem-se os testes de despiste à covid-19 (1,4 milhões de euros), os recursos humanos (10,7 milhões de euros), os equipamentos de proteção individual, medicamentos e outros (dois milhões de euros) e outros equipamentos (200.000 euros).

Somam-se ainda 100.000 euros do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, 400.000 euros associados aos recursos humanos e 200.000 euros do reforço de emergência de equipamentos sociais e de saúde.

As outras despesas representaram 7,4 milhões de euros.

O Estado registou 2.013 milhões de euros de saldo orçamental em janeiro, uma melhoria de 184 milhões de euros face ao mesmo mês do ano anterior, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights