Associação promove sessão sobre os desafios na enfermagem

7 de Março 2023

A Associação de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem Médico-Cirúrgica (AEEEMC) promove esta quarta-feira uma sessão online subordinada ao tema "Desafios na Enfermagem: uma questão de género?"

Segundo a AEEEMC, a profissão é uma atividade maioritariamente feminina que “carrega em si estereótipos que condicionam a sua valorização social”.

“A Enfermagem confronta-se sistematicamente com comportamentos de discriminação e violência de género, e de políticas desadequadas à realidade de uma profissão técnico-científica”, sublinha a associação no comunicado.

Cientes das questões de género, como a violência e a secundarização da mulher, que tem acompanhado a sociedade até aos tempos modernos, a AEEEMC pretende alertar para esta problemática através da realização de um webinar a realizar no dia 8 de março.

A sessão visa, assim, “ser um momento de homenagem às Mulheres na Enfermagem e de debate das condicionantes relacionadas com o género e com que se deparam na profissão”.

Os interessados em assistir ao evento podem inscrever-se Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights