Administração Pública investiu 138 milhões de euros no setor da saúde em 2022

16 de Março 2023

A TendersTool analisou o destino de investimentos públicos no setor da saúde, em Portugal, no ano de 2022, período em que foi atingido o valor de 138 199 001,65 milhões de euros num total de 1017 adjudicações.

Por âmbito geográfico, o distrito de Lisboa realizou 78% dos investimentos, que diz respeito a 108 milhões de euros, num total de 431 adjudicações. Seguiu-se o distrito do Porto, com 7.61 milhões de euros, num total de 144 adjudicações, e o distrito de Coimbra, com 2.83 milhões de euros, num total de 52 adjudicações.

Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Axianseu II Digital Consulting, com projetos avaliados num total de 23 milhões de euros; a Ute Normática Serviços de Informática e Organização, com 19 milhões de euros; e a Capgemini Portugal, com 11 milhões de euros.

O organismo público mais ativo, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, apresentou um investimento total em saúde de 102 milhões de euros e 327 adjudicações. Seguiu-se o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e o Centro Hospitalar Universitário de São João, com 2.9 milhões de euros e 2.3 milhões euros, respetivamente.

Ao longo do ano de 2022, destacam-se os seguintes contratos relacionados com o setor da saúde: aquisição de serviços de consultores para o produto SIGA no pilar 3 – reforma dos SI disponibilizados ao profissional, por 11.194 milhões de euros; aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle, lote 1 (aquisição ilimitada de licenças perpétuas de produtos associados a base de dados Oracle e respetiva manutenção evolutiva), por 8.725 milhões euros; aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle, lote 3 (aquisição de serviços de manutenção e suporte de licenciamento Oracle), por 8.435 milhões de euros.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This