SPPCV promove discussão sobre valor da cirurgia da coluna vertebral

17 de Março 2023

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) realiza no dia 1 de abril uma reunião sobre a qualidade e valor da cirurgia da coluna vertebral. A iniciativa terá lugar em Fátima. 

A reunião, que decorre no âmbito do seu Programa de Educação e Atualização em Patologia da Coluna, terá como tema principal a “Qualidade e Valor em Cirurgia da Coluna – Contributo para a discussão do Registo Nacional” e será coordenada por Vitor Castro.

“No dia 1 de abril teremos a oportunidade de prosseguir o debate da qualidade e avaliação dos resultados da Cirurgia de Coluna no nosso País, discutindo também as premissas necessárias à criação do Registo Nacional de Cirurgia da Coluna da SPPCV”, refere Bruno Santiago, Presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral.

O responsável considera que a reunião “irá promover a partilha de conhecimentos em medicina baseada no valor e na melhoria da qualidade através da recolha sistemática de dados relativos aos resultados dos tratamentos que interessam especificamente aos doentes”.

A sessão inclui a discussão de temas como a qualidade em cirurgia da coluna, a medição dos resultados em cirurgia da coluna, registos e a medicina baseada no valor e protocolos de recuperação otimizada após cirurgia. Por fim, será dado destaque à plataforma Spine Tango da Eurospine e como pode ser aplicada em registos nacionais e contribuir para a investigação clínica nesta área.

As doenças da coluna vertebral são a principal causa de anos vividos com incapacidade em todo o Mundo.

A reunião terá lugar no Áurea Fátima Hotel Congress & SPA, em Fátima.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights