SPOT elege João Gamelas como Presidente da Direção

20 de Março 2023

João Gamelas foi eleito Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT). 

“A nova Direção assume o compromisso de trabalhar para servir a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e apresenta uma nova estrutura organizativa que promete aproximar os sócios e alargar relações de cooperação com as sociedades congéneres, bem como com a sociedade civil”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Na nota, o novo líder reforçou o compromisso da SPOT na “partilha de experiências e conhecimento, a promoção de literacias e a discussão dos problemas socioprofissionais dos ortopedistas”.
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, João Gamelas é Especialista em Ortopedia e Traumatologia, desde 1997. Atualmente, exerce funções como Diretor do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, leciona como Professor Auxiliar Convidado na NOVA Medical School e assume ainda a vice-presidência da Sociedade Latino Americana de Ortopedia e Traumatologia.
Adélio Vilaça, como Secretário-Geral, Manuel Sousa, como tesoureiro, e os vogais: Nuno Diogo, Jorge Alves, Joana Bento Rodrigues, constituem a restante direção eleita.
João Galamba irá ocupar o cargo nos próximos dois anos (2023-2024).
PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights