Sanofi e ADERMAP sensibilizam crianças para impacto e consequências da dermatite atópica

21 de Março 2023

A Sanofi e a Associação Dermatite Atópica Portugal (ADERMAP) promovem uma nova ação de sensibilização da dermatite atópica junto dos mais novos. 

Através da coleção de livros infantis “A Diana e a Dermatite Atópica”, a Sanofi e a ADERMAP pretendem contribuir para a literacia em saúde dos mais novos, alertando-os para o impacto e e consequências da dermatite atópica moderada a grave.

Citada em comunicado, Marisol Garcia Pulgar, General Manager da Unidade de Cuidados Especializados da Sanofi sublinha que a coleção de livros reforça o compromisso da farmacêutica na promoção da literacia em saúde.

“A coleção ‘Diana e a Dermatite Atópica’ reafirma o nosso compromisso de promover a literacia em saúde sobre a dermatite atópica moderada a grave e de apoiar a comunidade de crianças e pré-adolescentes, bem como as suas famílias a lidarem com esta patologia de forma mais consciente. Seguimos firmes no nosso propósito de sensibilizar e de disponibilizar soluções inovadoras que transformem a prática da medicina e contribuam para melhorar a vida das pessoas”, afirma  Garcia Pulgar.

Aos olhos de Joana Camilo, Presidente da ADERMAP “este projeto permite chegar tanto às crianças como a educadores e pais que possam estar em contacto com pessoas com Dermatite Atópica.”

“É importante compreender que esta é uma doença crónica, que pode ir muito para além da pele. Ações que permitam educar e sensibilizar toda a comunidade e, assim, apoiar as crianças com Dermatite Atópica moderada a grave, bem como os seus familiares e cuidadores, são fundamentais. Esta iniciativa é um excelente veículo de promoção do conhecimento sobre a doença”, acrescenta na nota de imprensa.

Através dos livros, as crianças são alertadas para as implicações graves da dermatite atópica ao nível físico e emociona. A doença pode chegar a afetar as relações interpessoais dos doentes.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

MAIS LIDAS

Share This