No dia em que comemora 102 anos U.Porto distingue estudantes

22 de Março 2023

Para além de um diploma individual comprovativo de cada prémio, os estudantes receberão ainda uma menção no suplemento ao diploma, bem como um prémio monetário de mil euros.

No ano de estreia no ensino superior, Pedro Nogueira e Vítor Duarte destacaram-se pela qualidade ímpar do seu percurso académico. Os dois estudantes, atualmente no 2.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, integram a lista de vencedores do Prémio Incentivo 2023, destinado aos melhores estudantes do 1.º ano de cada faculdade da U.Porto no ano letivo passado.

Com uma média de 17,68 valores, Pedro Nogueira vê esta distinção como “resultado de um ano de trabalho intensivo e dedicação” e como “um retorno adiantado à confiança” que os seus pais têm vindo a colocar em si.

Por outro lado, Vítor Duarte, que terminou o 1.º ano do curso com uma média de 18,31 valores, destaca “todo o ambiente da Universidade” e a sensação de “estar tão próximo dos professores, que são todos pessoas extraordinárias” como os pontos mais positivos desta primeira etapa no ensino superior.

No âmbito das comemorações dos 112 anos da U.Porto, que se assinalam hoje, haverá uma outra estudante da FMUP a ser distinguida durante a Sessão Solene.

Inspirada na aldeia dos avós, Emília Lopes Pinho, estudante do 4.º ano do Mestrado Integrado em Medicina, deu asas ao sonho de fazer mais pela terra que tanto significado tem para si. Deste sonho, nasceu o festival “Fafe é nosso”, organizado por um grupo de mais 11 estudantes da FMUP, que desenharam todo um evento destinado a apoiar uma causa maior.

Sobre a conquista do Prémio Cidadania Ativa (vertente Humanitária e/ou Solidária), Emília Lopes Pinho enaltece o “apoio que a Universidade dá aos seus estudantes” e encara o reconhecimento como “um aviso, um encorajamento para se fazer mais, para se tomar iniciativa”.

Para além de um diploma individual comprovativo de cada prémio, os estudantes receberão ainda uma menção no suplemento ao diploma, bem como um prémio monetário de mil euros.

NR/FMUP/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights