Fernando Araújo abre fórum sobre os serviços de urgência no 1º SNS SUmmit

23 de Março 2023

A Direção Executiva do SNS lança hoje o primeiro SNS SUmmit na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa com Fernando Araújo e a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Ana Paula Martins, a inaugurarem a sessão de trabalhos.

O SNS SUmmit constitui um fórum de partilha e discussão de boas práticas entre os Serviços de Urgência das diferentes unidades do SNS, os Agrupamentos de Centros de Saúde e as instituições que coordenam o fluxo dos utentes.

Os principais objetivos deste fórum são;

  • Promoção do funcionamento em rede das Unidades do SNS;
  • Criação de um espaço para partilha de desafios;
  • Discussão e desenvolvimento interpares de soluções inovadoras;
  • Alinhamento de um roteiro de recomendações e medidas de implementação comum com vista à melhoria continua do funcionamento dos Serviços de Urgência do SNS;
  • Estabelecimento de pontes com outras Unidades do SNS e com a Direção Executiva do SNS.

O SNS SUmmit envolverá os Diretores Clínicos, Enfermeiros Diretores, Diretores do SU e Enfermeiros-Gestores do SU das instituições do SNS, bem como as lideranças dos Agrupamentos de Centros de Saúde e as instituições que coordenam o fluxo dos utentes.

Pode acompanhar em direto aqui

HN/ALx

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fecho de Urgência de Castro Verde preocupam autarcas

Os autarcas dos cinco concelhos servidos pelo Serviço de Urgência Básica de Castro Verde estão preocupados com os possíveis dias de fecho do equipamento por falta de médicos, enquanto a CDU convocou uma concentração de protesto para sábado.

PS critica corte significativo no orçamento para a ciência

O secretário-geral do PS considerou hoje que o “corte significativo” no orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é “um sinal muito negativo” num país “onde o Estado deve ser um parceiro do desenvolvimento económico português”.

Surto de língua azul já provocou prejuízos de 6 ME

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou hoje que o surto de língua azul se agravou, com prejuízos acima de seis milhões de euros e sem capacidade para recolher os animais mortos devido à doença.

MAIS LIDAS

Share This