Abertas inscrições à terceira edição da Pós-Graduação em Doenças Médicas e Gravidez da NOVA Medical School

27 de Março 2023

As inscrições para a terceira edição da Pós-Graduação em Doenças Médicas e Gravidez, promovida pela NOVA Medical School, encontram-se abertas até ao dia 17 de abril, foi esta segunda-feira anunciado. 

A instituição destacou em comunicado que a Pós-Graduação tem como objetivo “colmatar a necessidade de formação contínua e atualização das equipas multidisciplinares que se dedicam ao acompanhamento de grávidas de alto risco, possibilitando a aquisição de conhecimentos sobre as principais patologias médicas numa vertente obstétrica, apresentados por especialistas experientes nas várias áreas clínicas.”

Este curso destina-se a especialistas e internos de Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar e outras Especialidades, Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstétrica.

As inscrições para a Pós-Graduação em Doenças Médicas e Gravidez decorrem até ao próximo dia 17 de abril e podem ser efetuadas no site da NOVA Medical School.

A formação realiza-se entre 12 de maio e 9 de junho sob a coordenação de Fátima Serrano, Augusta Borges, Ana Isabel Machado, Fátima Palma, Inês Palma dos Reis e Cristina Guerreiro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights