FEPODABES vai às escolas falar de doação de sangue

27 de Março 2023

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) levará o Gotas às escolas para explicar a dádiva de sangue e aumentar o número de dadores jovens.

O programa divide-se em duas vertentes, abrangendo crianças dos 6 aos 9 anos e jovens dos 15 aos 18 anos. Ambos os grupos ficarão a conhecer a mascote Gotas e participarão em atividades que explicam a dádiva de sangue.

A primeira vertente abrange crianças dos 6 aos 9 anos com objectivos lúdico-pedagógicos, nomeadamente pintura de desenhos do Gotas, com a presença do Gotas, apresentação de um vídeo promocional da campanha, distribuição de folhetos da FEPODABES e da Associação de Dadores local e brindes alusivos ao tema para os mais novos.

A segunda vertente abrange jovens dos 15 aos 18 anos cujo objetivo é sensibilizar para a dádiva de sangue com a apresentação do Gotas, apresentação de um vídeo promocional da campanha, uma sessão de 30 minutos com apresentação em PowerPoint sobre a dádiva de sangue, seguindo-se o esclarecimento às questões colocadas pelos alunos. Será, também, distribuído material promocional da FEPODABES e da Associação de Dadores local”, pode ler-se no site da FEPODABES.

“Acreditamos que este projecto terá reflexos positivos para o futuro da dádiva de sangue,  especialmente nos meios onde existem Associações /Grupos e Núcleos de Dadores de Sangue”, explica a associação.

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights