Marta Girão LisbonPH

LisbonPH – A Júnior Empresa mais Europeia em toda a Federação

03/27/2023

Fundada a 23 de dezembro de 2013, a LisbonPH nasce sob uma visão muito clara: criar uma entidade progressista e dinâmica, gerida por jovens proativos e motivados, de modo a contribuir para o desenvolvimento e formação do Profissional de Saúde, sendo um impulsionador do futuro deste setor.

Nos seus quase 10 anos de existência, a LisbonPH tem produzido um trabalho exímio e sem paralelo, sendo até hoje a primeira e única Júnior Empresa Portuguesa federada no setor da Saúde. O seu percurso tem sido pautado pela crescente credibilização enquanto entidade formadora e pelo seu compromisso para com uma gestão sustentável e socialmente responsável, culminando na conquista de várias distinções perante o Movimento Júnior ao longo dos anos.

Foi exatamente no seio da Federação Europeia de Júnior Empresas (Junior Enterprises Europe) que a LisbonPH obteve o seu mais recente reconhecimento, na JEE Winter Conference 2023, em Bruxelas. Além do networking e aproximação entre Júnior Empresários que ocorre neste evento, são também atribuídos os Excellence Awards, segmentados em cinco categorias, que visam distinguir e reconhecer as mais de 300 Júnior Empresas da Europa. Pela primeira vez, houve um nomeado português em cada categoria, reflexo da qualidade e profissionalismo que é fomentado nesta geração, tendo a LisbonPH sagrado-se campeã na categoria de Júnior Empresa Mais Europeia.

A nível estratégico, o ano de 2022 teve um principal foco para a LisbonPH: a sua internacionalização. Foram dados os primeiros passos neste sentido, através da criação de uma equipa interna inteiramente dedicada a este pilar, que contando apenas com um ano de trabalho e esforço, já atingiu este enorme reconhecimento internacional.

Tendo sempre como missão o combate à iliteracia em Saúde e o acrescento à formação destes profissionais, foi altura da LisbonPH dar o próximo passo e expandir os seus serviços além fronteiras, gerando um impacto global. No espaço de um ano, a nível internacional foram executados 4 projetos e formalizadas 12 parcerias, ao que se acrescenta um contínuo envolvimento dos seus membros nas Federações, tanto a nacional como as internacionais.

Destas iniciativas, destaca-se a “Medicinal Cannabis Conference”, um evento pioneiro pelo seu tema cada vez mais emergente na área da Saúde e Terapêutica, reiterando o compromisso da LisbonPH em formar Profissionais de Saúde do futuro. Transmitido via online na plataforma Collectivibe, o evento alcançou mais de 800 visualizações, com participantes oriundos de 10 países diferentes, entre os quais Alemanha, Estados Unidos, Finlândia, entre outros.

Também o Webinar “Sustainability in HealthCare System: what can we improve?” ganha relevo, tendo sido organizado em colaboração com uma Júnior Empresa Belga que opera na área científica, permitindo à LisbonPH cativar um público-alvo neste país chave, além de estreitar relações com outra entidade do Movimento Júnior.

Provando-se como a Júnior Empresa Mais Europeia no seu primeiro ano de expansão internacional, não restam dúvidas de que este foi apenas o começo de um novo e promissor capítulo da história da LisbonPH, que, apostando fortemente nos seus membros e no seu potencial, irá continuar o seu trabalho para deixar um legado em todo o mundo.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights