Candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE 2023 abertas até 15 de junho

1 de Abril 2023

Estão abertas as candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE, um dos maiores programas de Responsabilidade Social Corporativa na área da saúde em Portugal, que este ano celebra a sua 9ª Edição

Os projetos deverão ser submetidos através do website oficial do Programa Gilead GÉNESE em www.gileadgenese.pt, até ao dia 15 de junho de 2023, informa a Gilead em comunicado.

À semelhança das edições anteriores, explica-se na nota enviada aos jornalistas, “a 9ª edição do Programa Gilead GÉNESE conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, que mais uma vez reconhece a relevância desta iniciativa destinada a apoiar projetos nacionais de natureza científica e de iniciativa comunitária que promovam a inovação e a geração de conhecimento, com bolsas de até 40.000 euros por projeto”.

Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes e tornou-se uma referência na área da Responsabilidade Social Corporativa, graças ao enorme impacto que tem gerado através da viabilização de diversos tipos de projetos envolvendo uma grande variedade de Instituições.

Programa Gilead GÉNESE visa apoiar projetos de investigação e projetos de iniciativa comunitária, nas áreas em que a Gilead desenvolve investigação, nomeadamente Oncologia e Virologia. A área da Oncologia contempla projetos de Hemato-oncologia, com foco nas Neoplasias Linfoides (de células precursoras e de células maduras), e Cancro de Mama e a área de Virologia projetos dedicados às hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e Long COVID.

A avaliação das candidaturas apresentadas encontra-se a cargo de Comissões Externas de Avaliação, constituídas por peritos de diferentes áreas do saber, e que são responsáveis pela apreciação da qualidade, pertinência e caráter inovador dos projetos candidatos, segundo critérios de avaliação previamente estabelecidos.

Na sua vertente de Investigação o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde. Na vertente Comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

Ao longo de oito edições, o montante global de financiamento atribuído aos 101 projetos apoiados ascende a mais de dois milhões e duzentos mil euros.

Mais informações sobre o regulamento da 9ª edição do Programa Gilead GÉNESE pode ser obtida no website do Programa em www.gileadgenese.pt.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights