Encefalopatia Hepática é o foco do novo podcast da Tonic App

31 de Março 2023

A nova série de episódios da start-up portuguesa Tonic App é a Encefalopatia Hepática. A iniciativa conta com o apoio da Alfasigma Portugal. 

A iniciativa tem como objetivo “clarificar, de forma profunda e segundo várias perspetivas” a Encefalopatia Hepática.

O podcast conta com a participação das especialistas Joana Nunes, médica de Gastrenterologia e Hepatologia no Hospital da Luz de Lisboa, e Andreia Carreira, médica de Medicina Geral e Familiar e medical manager na Tonic App.

A Encefalopatia Hepática é uma doença que se caracteriza pelo débil funcionamento do cérebro derivado de problemas no fígado como insuficiência hepática, tumor ou cirrose, capaz também de provocar alterações do comportamento, inchaço abdominal, olhos amarelados e confusão mental, uma vez que uma das funções do fígado é filtrar o sangue derivado da digestão.

A niciativa conta com o apoio da Alfasigma Portugal.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights