Encontro promove debate sobre sustentabilidade da saúde

31 de Março 2023

A 11ª Conferência Sustentabilidade em Saúde decorre no dia 18 de abril Centro Cultural de Belém, foi hoje anunciado.

O encontro tem por objetivo “promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde, refletindo em concreto nesta edição sobre a evolução do SNS nos últimos dez anos e expetativas dos portugueses para a próxima década.”

O evento contará com uma intervenção de Fernando Araújo, diretor-executivo do SNS, e com a presença de Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, na sessão de encerramento.

Os resultados do Índice de Saúde Sustentável, que todos os anos avalia a sustentabilidade do SNS, serão apresentados pelo  Presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA IMS), Pedro Simões Coelho.

Numa mesa redonda sobre o Futuro do SNS, ao coordenador do estudo, juntam-se António Lacerda Sales, ex-secretário de estado da Saúde e deputado do PS, António Maló de Abreu, deputado do PSD e presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, João Almeida Lopes, presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), e Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

O encontro é organizado em parceria pela AbbVie, Diário de Notícias e TSF.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights