Especialistas discutem futuro da hepatologia em Portugal

31 de Março 2023

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) organiza nos dias 13, 14 e 15 de abril o Congresso Português de Hepatologia. No encontro, os especialistas irão discutir o futuro da hepatologia em Portugal.

Em comunicado, a associação sublinha que o congresso tem como objetivos “discutir e partilhar a atualização de conhecimentos científicos recentes”, assim como também promover o debate sobre os desafios na área da Hepatologia a nível nacional.

“Neste Congresso Português de Hepatologia todos os momentos são altos pela sua programação de elevado nível científico, sendo um momento de atualização, visto que a Hepatologia é tão vasta, o conhecimento gerado é tão rápido, que se torna difícil estar atualizado em todas as áreas”, explica José Presa, presidente da APEF.

“O curso Pós-Graduado vai ser dedicado às Doenças Genéticas e Metabólicas do Fígado. Será um momento muito especial, pois trata-se de uma área onde estamos a descobrir novas ferramentas diagnósticas e terapêuticas, que nos abrem novas perspetivas de futuro. Acreditamos que será uma oportunidade única de aprendizagem para adaptarmos algumas das recomendações internacionais à nossa realidade nacional”, acrescenta o responsável.

O Congresso Português de Hepatologia assinala também a 26.ª Reunião Anual da APEF e contará com a participação de especialistas de renome, nacionais e internacionais, que apresentarão comunicações orais e pósteres, partilhando experiências e debatendo vários assuntos da área da Hepatologia.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights