LEO Pharma promove curso sobre Tromboembolismo Venoso

31 de Março 2023

Na próxima segunda-feira tem início um novo curso ibérico sobre Tromboembolismo Venoso (TEV), promovido pela Leo Pharma. 

O curso terá como tema principal “A Farmácia Hospitalar na Gestão do Doente com uma Abordagem Multidisciplinar”. De acordo com a Leo Pharma, esta formação visa “complementar as competências dos profissionais na gestão da trombose em doentes oncológicos e não oncológicos”.

O curso irá atuar em duas áreas: Geral e Oncológica cada uma com diversos módulos que abrangem desde a etiopatogenia e epidemiologia do TEV até aspetos relacionados com a profilaxia da doença em doentes oncológicos, ou interações farmacológicas entre tratamentos oncológicos e anticoagulantes.

Esta formação é dirigida a farmacêuticos hospitalares.

A Leo Pharma revela que em Portugal, o curso conta com a coordenação da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) e colaboração de Isabel Vitória Figueiredo, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e de Patrícia Alexandra Teixeira Cavaco do Hospital S. Francisco Xavier, CHLO, Lisboa.

Anualmente, em todo o mundo, ocorrem cerca de dez milhões de novos casos de TEV e a cada 37 segundos uma pessoa morre em consequência do problema. É a terceira causa de morte cardiovascular, a seguir ao AVC e ao enfarte do miocárdio e é considerada uma das complicações mais frequentes e importantes nos doentes com cancro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights