Curso promove conhecimento sobre avaliação de riscos e benefícios da utilização de medicamentos

1 de Abril 2023

A Distance Learning Consulting (DLC) está a promover um curso de Farmacoepidemiologia com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre a avaliação dos riscos e benefícios da utilização de medicamentos.

De acordo com José Cabrita, coordenador do primeiro curso em eLearning de Farmacoepidemiologia “a ideia de fazer este curso online era um desejo antigo, tendo em conta o potencial deste método de ensino para a difusão do conhecimento”.

Em declarações com nosso jornal, o também professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa sublinha que a Farmacoepidemiologia é uma “mais-valia para todos os profissionais que participam no ciclo de vida do medicamento”.

“Farmacoepidemiologia fornece opções metodológicas adaptadas às características da exposição ao medicamento e aos seus efeitos biológicos e intervém nas diversas etapas do ciclo de vida do medicamento, antes e após a sua comercialização, para avaliar o risco iatrogénico e os ganhos em saúde associados ao uso”, explica o responsável.

O curso é dividido em duas partes, destinando-se a todos os profissionais de saúde envolvidos na avaliação e vigilância do benefício / risco do uso de medicamentos; gestoras de saúde; alunos e profissionais de áreas relacionadas com saúde pública e administração de saúde; profissionais da indústria farmacêutica, com particular ênfase nas áreas regulamentar, médica e acesso; profissionais de organismos reguladores e de vigilância do medicamento e Médicos, Farmacêuticos envolvidos em comissões de farmácia e terapêutica (CFT) nacionais, regionais ou Hospitalar.

Esta formação conta com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos.

Mais informação sobre o curso Aqui.

HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

MAIS LIDAS

Share This