Curso promove conhecimento sobre avaliação de riscos e benefícios da utilização de medicamentos

1 de Abril 2023

A Distance Learning Consulting (DLC) está a promover um curso de Farmacoepidemiologia com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre a avaliação dos riscos e benefícios da utilização de medicamentos.

De acordo com José Cabrita, coordenador do primeiro curso em eLearning de Farmacoepidemiologia “a ideia de fazer este curso online era um desejo antigo, tendo em conta o potencial deste método de ensino para a difusão do conhecimento”.

Em declarações com nosso jornal, o também professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa sublinha que a Farmacoepidemiologia é uma “mais-valia para todos os profissionais que participam no ciclo de vida do medicamento”.

“Farmacoepidemiologia fornece opções metodológicas adaptadas às características da exposição ao medicamento e aos seus efeitos biológicos e intervém nas diversas etapas do ciclo de vida do medicamento, antes e após a sua comercialização, para avaliar o risco iatrogénico e os ganhos em saúde associados ao uso”, explica o responsável.

O curso é dividido em duas partes, destinando-se a todos os profissionais de saúde envolvidos na avaliação e vigilância do benefício / risco do uso de medicamentos; gestoras de saúde; alunos e profissionais de áreas relacionadas com saúde pública e administração de saúde; profissionais da indústria farmacêutica, com particular ênfase nas áreas regulamentar, médica e acesso; profissionais de organismos reguladores e de vigilância do medicamento e Médicos, Farmacêuticos envolvidos em comissões de farmácia e terapêutica (CFT) nacionais, regionais ou Hospitalar.

Esta formação conta com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos.

Mais informação sobre o curso Aqui.

HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministro da Saúde visita amanhã APDP para homologação de protocolo

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) recebe esta terça-feira, às 11 horas, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. A visita surge a propósito da recente assinatura do protocolo de cooperação, renovável, com a duração de quatro anos, que garante o reconhecimento da APDP como unidade integrada no SNS.

UpHill fecha ronda de 7 milhões de euros

A UpHill, tecnológica portuguesa que desenvolve software de orquestração e automação de jornadas de cuidados, acaba de fechar uma nova ronda de investimento no valor de 7 milhões de euros e anunciou a abertura de novos escritórios em Espanha e no Reino Unido.

Católica debate a psicologia no século XXII

Estudantes, antigos alunos, investigadores, docentes e profissionais da área da psicologia, a nível nacional e internacional, vão rumar à Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, entre 19 e 21 de março, para falar sobre “A Psicologia no Século XXII: Desafios e Oportunidades”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights