Relação entre especialidades de Enfermagem e desenvolvimento sustentável em debate na Católica

4 de Abril 2023

O VI Fórum das Especialidades de Enfermagem, a 13 de abril, no Porto, vai permitir identificar os contributos de cada uma (Comunitária, Saúde Infantil e Pediátrica e Médico-Cirúrgica) para a promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Anualmente, organizamos o Fórum das Especialidades de Enfermagem para potencializar o diálogo e a reflexão sobre temas da atualidade e, este ano, consideramos essencial mostrar os contributos dos Enfermeiros Especialistas para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, refere Constança Festas, coordenadora do Mestrado em Enfermagem. “Através de apresentações de académicos, de enfermeiros especialistas e de estudantes do Mestrado em Enfermagem, vamos mostrar como há uma interligação com os ODS”, conclui.

O VI Fórum das Especialidades de Enfermagem, organizado pelo Instituto de Ciências da Saúde (Porto) da Universidade Católica Portuguesa, em três painéis e duas conferências, realiza-se no dia 13 de abril, a partir das 9h00, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Mais informações e programa completo disponíveis aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights