I Congresso Nacional do Doente de Parkinson da Associação Portuguesa de Doentes com Parkinson

5 de Abril 2023

A propósito do Dia Mundial da Doença de Parkinson (11 de abril), a Associação Portuguesa de Doentes com Parkinson realiza o “I Congresso Nacional do Doente de Parkinson - Ciência para Todos”, a partir das 10h30, no auditório do Infarmed.

O I Congresso Nacional do Doente de Parkinson conta a participação de vários especialistas, que explicarão de forma simples diversos aspetos da patologia: tratamento, cirurgia, terapia da fala e fisioterapia.

O evento tem início às 10h30 e termina às 16h30, com um lanche para todos os presentes. Será composto pelas seguintes sessões: “O doente na relação médico-doente – o que importa?”, às 10h45, com Vaz Carneiro; “Doença de Parkinson: da causa aos remédios”, às 11h30, com Joaquim Ferreira; “Cirurgia na Doença de Parkinson: Como, quando e para quem?”, às 12h15, com Rui Vaz; “Terapia da fala na doença de Parkinson – Porquê? Para quê? Quando?”, às 14h45, com Isabel Guimarães; “Fisioterapia: O que acontece durante o movimento?”, às 15h30, com Josefa Domingos.

O congresso organizado pela APDPk é gratuito para os associados doentes, tendo o valor de 10€ para os associados familiares/acompanhantes e de 20€ para não associados. A inscrição pode ser feita através do número de telefone 939053378 ou do email secretariado@parkinson.pt.  Será no Auditório do Infarmed do Edifício Tomé Pires – Parque da Saúde de Lisboa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights