Marcelo enaltece ação e trabalho da Organização Mundial da Saúde

7 de Abril 2023

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a ação e “o exemplo de liderança” da Organização Mundial da Saúde (OMS), sublinhando que esta é responsável por “alguns dos mais significativos ganhos da humanidade”.

Numa mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado assinala o Dia Mundial da Saúde, “este ano sob a égide de ‘Saúde para todos’”, e o 75.º aniversário da Organização Mundial da Saúde.

Marcelo Rebelo de Sousa felicita a organização e salienta que esta é uma oportunidade “para se assinalar a relevância do trabalho diário” prestado pela OMS “no combate às doenças e às desigualdades presentes no mundo”.

“Relembra, a esse propósito, o exemplo de liderança, de promoção dos valores éticos, da procura do conhecimento, das decisões baseadas na evidência, com o objetivo de, acima de tudo, se promover a saúde de todos de uma forma global e plural”, lê-se na mensagem.

No texto, Marcelo Rebelo de Sousa salienta que “à ação da Organização Mundial da Saúde se devem alguns dos mais significativos ganhos da humanidade, sendo a erradicação da varíola o seu exemplo máximo”.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa reitera o seu reconhecido agradecimento à OMS e aproveita o ensejo para, uma vez mais, cumprimentar os que em todo o mundo desenvolvem esforços diários no sentido da promoção da saúde”, acrescenta.
LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights