Urgência pediátrica em Chaves encerrada em dois períodos durante a Páscoa

7 de Abril 2023

A urgência pediátrica em Chaves estará encerrada entre 08h00 de hoje e as 08h00 de segunda-feira, com o atendimento a realizar-se na unidade hospitalar de Vila Real, anunciou a instituição em comunicado.

Na nota à imprensa, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) adianta que a urgência pediátrica em Chaves estará encerrada entre as 08:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado e entre as 08:00 de domingo e as 08:00 de segunda-feira.

“O atendimento aos utentes em idade pediátrica da área de influência da unidade hospitalar de Chaves” realizar-se-á na Urgência da Unidade Hospitalar de Vila Real, pode ler-se na nota divulgada na rede social Facebook.

“Assim sendo, solicita-se aos utentes que, nestes dias, não se desloquem à Urgência Pediátrica de Chaves sem contacto prévio com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibilizará aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação. Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, deverá dirigir-se à Unidade Hospitalar de Vila Real do CHTMAD”, refere ainda a nota de imprensa.

O CHTMAD recomenda ainda que seja contactado o 112 para situações urgentes/emergentes.

O Hospital de Chaves, integrado no CHTMAD, abrange os concelhos de Chaves, Montalegre, Boticas e Valpaços e algumas localidades de Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, num total de cerca de 94 mil habitantes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights