GE HealthCare estabelece parceria com CESPU para proporcionar melhores ferramentas ao ensino da Imagem Médica

12 de Abril 2023

A colaboração irá beneficiar os futuros profissionais com inovadores recursos, importantes para a prática das diferentes técnicas de Imagem Médica. Além de não ter custos para a CESPU, irá reforçar, em especial, a componente prática da Licenciatura de Imagem Médica e Radioterapia.

A GE HealthCare  e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), instituição de ensino sediada no norte do país, acabam de assinar um protocolo, por dois anos, que permitirá aos alunos do curso de  Imagem Médica e Radioterapia desta instituição ter acesso aos mais inovadores equipamentos e ferramentas de aprendizagem na sua área, informam as duas instituições em comunicado.

Na nota à imprensa, explica-se que “serão oferecidos, pela GE HealthCare, simuladores de softwares de aquisição e pós processamento de rotina e avançado de RM, TC e outras modalidades, que permitem ter acesso a estações de visualização e processamento de imagens médicas. Em contrapartida, foi criada uma sala designada de “Sala GE” e a GE HealthCare terá acesso a momentos de formação na CESPU ou realização de eventos nas suas instalações, com promoção da parceria”

Citado no comunicado, Professor Doutor Almeida Dias, Presidente do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, afirma: “Para além do estímulo para os docentes, destacam-se os principais beneficiários desta iniciativa, os Estudantes, que já nos 1º e 2º anos do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, na CESPU – ESSVA, em Vila Nova de Famalicão, podem utilizar ferramentas que tão bem simulam o que será a sua realidade de trabalho. Tem sido visível o entusiasmo, reconhecimento e dedicação dos Estudantes durante as aulas em que podem utilizar estas ferramentas.”

Por sua vez, Rui Costa,  Diretor-Geral da GE HealthCare Portugal, explica que “como líderes mundiais em serviços de tecnologia médica e de diagnóstico, queremos que os alunos desta área tenham acesso à melhor formação, para se tornarem melhores profissionais. Esperemos que esta seja a primeira colaboração de muitas outras.”

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights