Campanha “31 Dias Sem Álcool” distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2023

14 de Abril 2023

A campanha sob o mote “31 Dias Sem Álcool”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) e criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, acaba de ser distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

José Presa, presidente da APEF, comentou: “com este desafio, pretendíamos apelar às pessoas para que adotassem um estilo de vida mais saudável durante todo o ano, como forma de prevenção da doença hepática alcoólica. É, assim, com grande orgulho que encaramos esta distinção, pois reforça o posicionamento institucional da associação e revitaliza a Hepatologia a nível nacional”.

A iniciativa contou ainda com a colaboração de mais de 100 entidades nacionais, que partilharam os conteúdos nas suas redes sociais, nomeadamente Agrupamentos de Centros de Saúde e Unidades Funcionais (cuidados de saúde primários); Centros Hospitalares; Câmaras Municipais e Órgãos de Comunicação Social.

A campanha “31 Dias Sem Álcool” foi criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, sendo que a iniciativa “Janeiro Sem Álcool” ocorre em simultâneo em vários países, desde 2013. Em Portugal, foi a segunda vez que a campanha foi promovida.

Esta campanha de consciencialização para a doença hepática alcoólica recebeu o prémio Prata na categoria “Eficácia em Campanha de Relações Públicas”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights