Campanha “31 Dias Sem Álcool” distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2023

14 de Abril 2023

A campanha sob o mote “31 Dias Sem Álcool”, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) e criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, acaba de ser distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

José Presa, presidente da APEF, comentou: “com este desafio, pretendíamos apelar às pessoas para que adotassem um estilo de vida mais saudável durante todo o ano, como forma de prevenção da doença hepática alcoólica. É, assim, com grande orgulho que encaramos esta distinção, pois reforça o posicionamento institucional da associação e revitaliza a Hepatologia a nível nacional”.

A iniciativa contou ainda com a colaboração de mais de 100 entidades nacionais, que partilharam os conteúdos nas suas redes sociais, nomeadamente Agrupamentos de Centros de Saúde e Unidades Funcionais (cuidados de saúde primários); Centros Hospitalares; Câmaras Municipais e Órgãos de Comunicação Social.

A campanha “31 Dias Sem Álcool” foi criada pela Miligrama Comunicação em Saúde, sendo que a iniciativa “Janeiro Sem Álcool” ocorre em simultâneo em vários países, desde 2013. Em Portugal, foi a segunda vez que a campanha foi promovida.

Esta campanha de consciencialização para a doença hepática alcoólica recebeu o prémio Prata na categoria “Eficácia em Campanha de Relações Públicas”.

PR/HN/RA

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