Candidaturas ao Prémio de Boas Práticas em Saúde encerram na próxima semana

17 de Abril 2023

As candidaturas à 16.ª edição Prémio de Boas Práticas em Saúde devem ser apresentadas até ao dia 30 de abril.

Este ano, o prémio centra-se na temática “Desafios Futuros: Sustentabilidade na Saúde”, com foco nos subtemas “Capital Humano da saúde”, “Transformação digital para a otimização de cuidados”, “Organizações de saúde “verdes”, “Organização dos cuidados de saúde” e “Integração de Cuidados de Saúde e Respostas de Proximidade”.

O Prémio de Boas Práticas em Saúde tem como principal objetivo dar a conhecer exemplos de boas práticas, com vista à sua replicação futura, na senda da melhoria do desempenho do Sistema de Saúde.

A iniciativa conta com a organização conjunta da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), as Administrações Regionais de Saúde (ARS) e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Mais informação Aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This