Prémio Grünenthal Dor 2022 abre candidaturas

8 de Maio 2023

Premiar o que melhor se faz em Portugal ao nível da investigação básica ou clínica na área da dor é o grande objetivo do Prémio Grünenthal DOR, destinado a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa da autoria de profissionais de saúde.

As candidaturas desta iniciativa anual criada pela Fundação Grünenthal estão abertas até ao próximo dia 30, podendo ser apresentados trabalhos ainda não publicados, assim como publicados durante o ano do prémio ou no ano anterior, exceto se já galardoados com outros prémios à data da respetiva receção. Não serão aceites versões integrais de dissertações de mestrado e doutoramento, embora sejam aceites os trabalhos elaborados com material existente nesses textos académicos e obedecendo à formatação usual dos trabalhos publicados em revistas.

A avaliação destes trabalhos caberá a um júri de sete elementos, composto por um representante designado pela Fundação Grünenthal, sendo os restantes membros indicados pelas seguintes sociedades científicas: Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR), Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

Poderá ser atribuído um prémio ao melhor trabalho de investigação clínica e ao melhor trabalho de investigação básica, cada um no valor de 7500 euros, sendo da responsabilidade do júri decidir quais os critérios de avaliação e tomada de decisão sobre os trabalhos concorrentes.

Mais informações sobre o regulamento aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights