Saúde materna e obstétrica em congresso no São João

15 de Maio 2023

O Congresso de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (CESMO) do São João tem lugar nos dias 1 e 2 de junho, no auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O projeto “Nascer São João: Um contributo para a Vida” vai estar em destaque no congresso.

O primeiro dia tem início com um painel dedicado ao “Banco de Leite Humano do Norte” – criado no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) com o objetivo de fornecer leite gratuitamente a todos os bebés de risco da região Norte que não podem ser amamentados pelas mães. Ainda no primeiro dia, tem lugar o painel “Nascer de Uma Família”, com vista a abordar temas como a transição para a parentalidade, o aleitamento materno e a recuperação pós-parto, entre outros. Destaque para o painel “Nascer na Era Digital”, momento no qual será apresentada a parte dedicada ao projeto Nascer São João na App MySãoJoão, e abordado o tema da “Preparação Para o Parto e Parentalidade”.

No segundo dia do congresso, decorre ainda o painel dedicado ao tema “Vida após a Morte”, o qual integra “Comunicação de más notícias em Obstetrícia” e “Perda Gestacional”.

No decorrer do CESMO 2023, terão lugar dois cursos opcionais: “Reanimação do Recém-Nascido” e “Emergências Obstétricas”.

Pode consultar o programa completo e o regulamento de comunicações e pósteres aqui e inscrever-se aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights