Especialistas discutem papel que a vacinação representa nas estratégias de saúde dos países europeus

23 de Maio 2023

A GSK promove esta terça-feira a a conferência 'Desafios em Saúde: a prevenção como prioridade pública em Portugal e na Europa'. A iniciativa visa discutir a "importância que os diferentes estados-membros da União Europeia dão à prevenção e o papel que a vacinação representa nas estratégias de saúde dos países do Velho Continente".

“A GSK tem o compromisso de impactar positivamente a saúde das pessoas: 2,5 mil milhões de vidas até 2030, para ser mais preciso. Nesse sentido, procuramos com esta iniciativa sublinhar a necessidade de uma reflexão estratégica e concertada da nossa sociedade relativamente a um dos maiores desafios em saúde da atualidade: as mudanças sociodemográficas que Portugal e a maioria dos países da Europa enfrentam”, explica em comunicado Maurizio Borgatta, Diretor-Geral da GSK em Portugal.

“O envelhecimento da população, com os problemas de saúde decorrentes, exigem que os sistemas se tornem mais resilientes e devidamente capacitados para responder de forma efetiva a esses desafios. Acreditamos que a partilha de boas práticas entre geografias, nomeadamente sobre as lições aprendidas com a pandemia e a importância da prevenção, podem e devem ser um ponto de partida para uma discussão frutífera sobre o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida da nossa população, destacando a importância da prevenção”, acrescenta.

A GSK sublinha que envelhecimento saudável e uma longevidade com qualidade são fatores críticos para o progresso social e económico das nações. “A vacinação tem um papel fundamental, ao contribuir para a proteção da população mais vulnerável. Ao reduzir ou eliminar doenças infeciosas graves, as vacinas são consideradas um dos avanços mais importantes da medicina moderna e uma das intervenções de saúde pública mais custo-efetivas.”

O evento inclui uma homenagem a Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde em gestão, sendo encerrada pelo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights