BIAL reforça conselho de administração com Melanie Lee

25 de Maio 2023

A BIAL anunciou esta semana que incorporou no seu Conselho de Administração, como membro não executivo, Melanie Lee.

Melanie Lee é atualmente CEO da LifeArc, uma organização sem fins lucrativos de investigação médica sediada no Reino Unido, que tem como foco a transformação da Ciência em produtos e soluções para os pacientes. Adicionalmente, é Membro do Conselho de Curadores do UK Dementia Research Institute.

Melanie Lee tem uma carreira de 30 anos na investigação em ciências da vida e na indústria farmacêutica. Em cargos anteriores, ocupou funções como Chief Scientific Officer na BTG, e cargos de liderança na GSK, Celltech e UCB. Ocupou ainda funções não executivas na Lundbeck, BTG e Sanofi, bem como funções de Administradora no Cancer Research Technology e no Cancer Research UK.

A incorporação de Melanie Lee integra-se na estratégia de afirmação da BIAL como empresa focada na Investigação e Desenvolvimento. Para António Horta Osório, Chairman da BIAL, “é um prazer contar com a experiência da Melanie, que desenvolveu uma carreira profissional excecional nas áreas de biotech, farmacêutica e saúde. Reforçar as competências do Conselho de Administração ao nível da I&D com a entrada da Melanie reflete o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver e contribuirá para fortalecer o caminho que ambicionamos para a atividade de I&D da BIAL no futuro.”

De acordo com Melanie Lee, “fazer parte do Conselho de Administração da BIAL é, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade e um desafio”. “A BIAL percorreu um caminho notável, baseado numa estratégia de longo prazo focada em I&D, que está agora a contribuir para melhorar a vida dos pacientes em todo o mundo. Estou muito entusiasmada por poder contribuir para fortalecer o potencial da BIAL para continuar a fazer avançar a Ciência que produz e a desenvolver medicamentos inovadores para os pacientes que precisam”, acrescentou.

Melanie Lee foi galardoada com o título de membro honorário da British Pharmacological Society (2021), foi nomeada uma das “25 Women Leaders in Healthcare” pelo Pharmaceutical Market Europe (2019), recebeu o prémio BIA Lifetime Achievement (2019), foi eleita uma das 100 principais cientistas do Reino Unido pelo Science Council (2014) e foi reconhecida com o Queen’s Award – Commander of the British Empire Award (2009). Tem também um Pós-Doutoramento Honorário da Universidade de York (2004).

Melanie é licenciada em Biologia pela Universidade de York e doutorada pelo Instituto Nacional de Investigação Médica em Londres.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights