FNAM diz que transferência de partos para o privado é nova medida paliativa

25 de Maio 2023

Recorrer ao setor privado e social para garantir a realização de partos no verão em Lisboa e Vale do Tejo é “mais um penso rápido, à medida que Manuel Pizarro vai adiando a discussão de medidas concretas”, comentou a FNAM.

“O Ministro da Saúde insiste em adiar a solução para os problemas do Serviço Nacional de Saúde (SNS), promovendo o desmantelamento da Saúde em Portugal, em particular dos cuidados materno-infantis, uma das joias da coroa do SNS”, pode ler-se na nota enviada aos jornalistas.

“Nas reuniões negociais com o Ministério da Saúde, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) tem apresentado propostas que permitam fixar médicos no SNS, como a atualização das grelhas salariais, medidas de melhoria das condições de trabalho e de apoio à parentalidade. No entanto, o Ministro da Saúde tem adiado a discussão de propostas concretas, e já nos encontramos a cerca de um mês da data do fim do protocolo negocial”, frisou a FNAM.

Reuniões “fracassadas” obrigam a tutela “a adotar medidas paliativas de forma a assegurar os cuidados de saúde aos utentes”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights