Incêndio em hospital austríaco provoca três mortos

30 de Maio 2023

Três pacientes morreram esta terça-feira num incêndio no quarto do hospital austríaco onde estavam internados, enquanto outras 20 pessoas ficaram feridas, segundo a imprensa local.

Uma das vítimas mortais tinha 78 anos e outro 81, não havendo ainda informações sobre a terceira vítima mortal, nem qualquer explicação sobre a origem do incêndio.

O fogo começou por volta da 01:00, (00:00 em Lisboa) numa sala do terceiro andar da unidade de medicina interna do hospital clínico da cidade de Mödling, a cerca de 20 quilómetros de Viena, informou a agência APA.

Um total de 90 pacientes tiveram de ser retirados dos locais onde estavam internados.

Uma equipa de 173 bombeiros e 33 viaturas de combate a incêndios deslocou-se ao hospital para controlar o fogo, que foi declarado extinto duas horas depois.

As autoridades estão a investigar as causas do incêndio.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights