Candidaturas abertas para Desafio de Pós-Doutoramento em I&D

31 de Maio 2023

Depois de uma primeira edição em que, dos seis projetos vencedores, três eram liderados por portugueses, voltam a abrir as candidaturas para o Desafio de Pós-Doutoramento em I&D da da AstraZeneca.

Esta iniciativa da AstraZeneca desafia os cientistas em início de carreira a enviarem as suas propostas de investigação para acelerar a descoberta de medicamentos para algumas das doenças mais complexas do mundo.

Até dia 30 de junho, podem ser apresentadas candidaturas por estudantes do último ano de medicina e/ou de doutoramento ou investigadores de pós-doutoramento, de qualquer parte do mundo, com uma ideia inovadora capaz de ajudar a transformar o tratamento de doenças nas áreas cardiovasculares, renais e metabólicas, respiratórias e imunológicas, infecciosas ou raras. Procuram-se ideias com potencial de acelerar a descoberta e o desenvolvimento de novas terapêuticas e abordagens de tratamento e de aumentar a produtividade da I&D.

Os candidatos pré-selecionados terão a oportunidade de apresentar as suas propostas de investigação a um painel de jurados de renome mundial, com a possibilidade de lhes ser atribuída uma posição de pós-doutoramento, totalmente financiada, numa das principais instalações de I&D da AstraZeneca.

O Desafio de Pós-Doutoramento I&D faz parte do compromisso da AstraZeneca de apoiar os primeiros talentos, oferecendo oportunidades de trabalho num ambiente diversificado e inclusivo, que permita que a ciência prospere.

Mais informações sobre o desafio e a apresentação das candidaturas estão disponíveis aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas descobrem como o colesterol ‘mau’ atua no corpo

Cientistas descobriram como o colesterol ‘mau’, conhecido como colesterol das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL-C, se acumula no organismo, uma descoberta que pode facilitar o desenvolvimento de tratamentos mais personalizados para as doenças cardiovasculares.

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This