Candidaturas abertas para Desafio de Pós-Doutoramento em I&D

31 de Maio 2023

Depois de uma primeira edição em que, dos seis projetos vencedores, três eram liderados por portugueses, voltam a abrir as candidaturas para o Desafio de Pós-Doutoramento em I&D da da AstraZeneca.

Esta iniciativa da AstraZeneca desafia os cientistas em início de carreira a enviarem as suas propostas de investigação para acelerar a descoberta de medicamentos para algumas das doenças mais complexas do mundo.

Até dia 30 de junho, podem ser apresentadas candidaturas por estudantes do último ano de medicina e/ou de doutoramento ou investigadores de pós-doutoramento, de qualquer parte do mundo, com uma ideia inovadora capaz de ajudar a transformar o tratamento de doenças nas áreas cardiovasculares, renais e metabólicas, respiratórias e imunológicas, infecciosas ou raras. Procuram-se ideias com potencial de acelerar a descoberta e o desenvolvimento de novas terapêuticas e abordagens de tratamento e de aumentar a produtividade da I&D.

Os candidatos pré-selecionados terão a oportunidade de apresentar as suas propostas de investigação a um painel de jurados de renome mundial, com a possibilidade de lhes ser atribuída uma posição de pós-doutoramento, totalmente financiada, numa das principais instalações de I&D da AstraZeneca.

O Desafio de Pós-Doutoramento I&D faz parte do compromisso da AstraZeneca de apoiar os primeiros talentos, oferecendo oportunidades de trabalho num ambiente diversificado e inclusivo, que permita que a ciência prospere.

Mais informações sobre o desafio e a apresentação das candidaturas estão disponíveis aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights