Lusíadas Saúde promove acesso de 11 organizações sociais à saúde

2 de Junho 2023

A Lusíadas Saúde lançou, no Dia Mundial da Criança, o projeto Lusíadas Comunidade, que visa promover o acesso a cuidados de saúde prestados pelas suas unidades hospitalares e clínicas aos beneficiários de 11 organizações sociais.

O projeto integra 11 organizações, das quais fazem parte a Fundação do Gil, a Associação Pais 21 – Down Portugal e a Associação Salvador, em Lisboa; a Associação Padre Amadeu Pinto, em Almada; a Amorama – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, na Amadora; a ACAPO – Delegação Porto e a Crescer Ser – Associação Portuguesa para os Direitos dos Menores e da Família, no Porto; a Oficina de São José e a Focus CRL, em Braga; a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, em Faro, e a Existir – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas, em Loulé.

Através do protocolo estabelecido com estas organizações, a Lusíadas Saúde procura alargar o acesso à saúde e chegar a mais comunidades, sobretudo às que são mais vulneráveis. O projeto abrange todas as unidades de saúde Lusíadas, de norte a sul do país, por forma a estar mais perto destas organizações e da sua localização geográfica, facilitando assim o acesso.

“A Lusíadas Saúde vem reforçar, com o lançamento deste novo projeto, o compromisso de tornar as suas Unidades cada vez mais inclusivas e prepará-las para que possam servir todos, chegando a mais comunidades, de norte a sul do país. É, para nós, muito gratificante reforçar a nossa rede de parcerias, com novas organizações e levar os cuidados de saúde Lusíadas aos que mais necessitam. Especialmente hoje, Dia Mundial da Criança, queremos assinalar a data e celebrá-la com todas as crianças, especialmente com as que mais precisam do nosso apoio”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

O projeto Lusíadas Comunidade materializa, entre outras iniciativas, a estratégia de sustentabilidade da Lusíadas Saúde e está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3 – garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades – e 10 – reduzir as desigualdades.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights