Politécnico de Leiria angaria fundos para projeto de alívio da dor crónica

4 de Junho 2023

A Minutos Emblemáticos, ‘spin off’ do Politécnico de Leiria, lançou uma campanha de angariação de fundos para financiar o seu projeto de cariz social “Perlim-Pim: a Magia do jogo na dor”.

“Esta campanha está ativa até 24 de julho, na plataforma de referência dedicada ao financiamento colaborativo PPL | Crowdfunding Portugal”, informou o Politécnico.

O projeto Perlim-Pim “dedica-se a implementar um programa especializado de jogo terapêutico como estratégia não farmacológica para o alívio da dor crónica na população idosa”, sendo que visa “proporcionar 60 minutos de sorrisos e bem-estar a 50 idosos a viver em duas zonas do país de Portugal socialmente mais isolados”.

Através de um programa para a gestão da dor por uma equipa de profissionais de saúde, “o projeto pretende introduzir uma nova dimensão de cuidado para melhorar significativamente a qualidade de vida de pessoas idosas isoladas e com experiência de dor persistente e incapacitante”.

Os donativos podem ser feitos Aqui.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights