Ministro da Saúde lamenta morte do médico António Araújo Teixeira

5 de Junho 2023

"Recebi com consternação a notícia do falecimento de António Araújo Teixeira. Neste dia pesaroso, envio as mais sentidas e profundas condolências à família, aos amigos, à comunidade portuense e a todos os que com ele privaram", escreveu o ministro da Saúde.

Manuel Pizarro presta homenagem a António Araújo Teixeira, “recordando a genialidade que o elevou a referência nacional, ao prestigiar a Medicina, a Ciência e a Academia em Portugal”. “Nasceu no Porto, na freguesia de Cedofeita. Decano da cirurgia portuense, aluno brilhante, médico cirurgião exímio, docente proeminente, deixa um legado imenso na cirurgia geral e um percurso médico-científico ímpar”, pode ler-se na nota enviada domingo aos jornalistas.

António Araújo Teixeira iniciou a sua carreira hospitalar no Hospital de Santo António, tendo trabalhado depois no Hospital de São João. Lecionou na Faculdade de Medicina do Porto, frequentou o serviço de Cirurgia do Hospital Bichat, em Paris, e assumiu diversos cargos de direção no São João.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights