Cidra adulterada causa 16 mortos e 35 feridos na Rússia

6 de Junho 2023

Dezasseis pessoas morreram e 35 ficaram feridas na Rússia, depois de beberem cidra adulterada, adiantou hoje o governador da região de Ulyanovsk, no Volga, sobre uma tragédia que é comum neste país.

“O número de vítimas de envenenamento por álcool na região de Ulyanovsk continua a aumentar. De acordo com as últimas informações, 35 pessoas ficaram feridas… 16 pessoas morreram”, referiu Alexei Russkikh, através da rede social Telegram.

A mesma fonte acrescentou que 19 pessoas foram internadas em várias unidades de saúde e que os médicos estão “a lutar pela vida de cada uma delas”.

De acordo com os órgãos de comunicação social russos, as vítimas consumiram uma bebida chamada “Mister Cidre” que continham metanol, um produto altamente tóxico.

Esta bebida estava a ser comercializada em algumas lojas de venda de álcool.

As autoridades russas abriram uma investigação e determinaram a apreensão dos lotes contaminados.

Mortes por álcool adulterado não são incomuns na Rússia, onde o preço das bebidas vendidas em grandes lojas pode ser proibitivo para milhões de russos pobres, especialmente em províncias onde o nível de vida é muito baixo.

Em outubro de 2021, 35 pessoas morreram após serem envenenadas por álcool em dois incidentes diferentes na Rússia.

Em 2016, mais de 60 pessoas morreram em Irkutsk, na Sibéria, após ingerirem um óleo de banho que imitava uma marca conhecida de essência de espinheiro e onde o etanol tinha sido substituído por metanol.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights